Cientistas criam doce que não causa cáries

Postado por Rudney em 11 de dezembro de 2013



Os dentistas sempre nos alerta que muito doce pode causar cáries. Mas tudo isso pode ser uma coisa do passado, graças a uma nova experiência dos cientistas da empresa de biotecnologia Berlim.

Acontece que doces não causam cáries em si. Os vilões são realmente as bactérias que permanecem em nossos dentes depois de comer guloseimas açucaradas. Assim, os cientistas usaram uma lógica simples – reduzir a quantidade de bactérias ruins nos doces, e as chances de ter cáries devem naturalmente diminuir.

Depois de comer um pedaço normal dos doces, as bactérias sobre os dentes liberam lentamente um ácido que corrói o esmalte do dente. Quando o esmalte se desgasta, ele faz com que as cavidades se desenvolvam. Uma das linhagens mais comuns de bactérias responsáveis ​​pela cárie é estreptococos mutans. Quando você mastiga doces, esta bactéria é liberado na saliva. Se você engolir ou cuspir, algumas das bactérias são removidas, mas o restante fica sobre os dentes e faz com que eles apodreçam.

Depois de várias experiências, Christine Lang e seus colegas desenvolveram o “OrganoBalance”, que são doces contendo bactérias mortas que se liga-se às bactérias causadoras de cáries para mata-las. Os pesquisadores utilizaram a Lactobacillus paracasei, uma bactéria que reduz os níveis de estreptococos mutans através da ligação com ela, impedindo-a de se depositar nos dentes.

Bombom que reduz as cáries – Soa bem, mas será que funciona? Os pesquisadores queriam saber se L. paracasei realmente poderia prevenir as cáries como eles acreditavam. Então, desenvolveram um doce sem açúcar com amostras mortas pelo calor das bactérias e testamos em 60 voluntários. Um terço do grupo receberam doces com 1mg de L. paracasei, um terço comeu doces com 2mg, e o terço restante comeu doces que provei o mesmo, sem as bactérias. Cada cobaia comeu cinco pedaços de doce ao longo de um dia e meio.

E então chegou a hora de testar a teoria. No final do experimento, os pesquisadores descobriram que três quartos dos voluntários que comeram doces com bactérias tinham níveis significativamente mais baixos de estreptococos mutans na saliva do grupo do que no dia anterior. Outra grande notícia para os pesquisadores foi que a L. paracasei não destrói as bactérias orais benéficas.

Eu não posso esperar para este doce chegar às lojas. Eu gostaria de comer para o conteúdo do meu coração, e oferecer algum ao meu dentista também!

Scientists Create Candy That Doesn’t Cause Cavities




curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios