Um casal da Califórnia (EUA), conseguiu um feito que pode ser considerado mais difícil que ganhar na Loteria. O casal passeava com seu cachorro quando acharam um verdadeiro tesouro cheio de moedas de ouro enterrado em seu quintal à sombra de uma árvore velha, num caminho onde eles tinham andado durante anos.

A dupla, que está no anonimato, percebeu uma saliência no gramado de sua casa, e viu que se tratava de um pote de metal enterrado. Com uma pá, eles desenterraram o achado e encontraram mais de 1.400 moedas de 20 dólares em ouro, que datam de 1847-1894. A notícia foi divulgada pela empresa numismática Kagin’s, que assessora a venda de moedas valiosas.

“Eu não gostaria de dizer que você pode achar isso uma vez vida por nada, mas você não terá a oportunidade de lidar com esse tipo de material, um tesouro como esse, sempre”, disse o veterano Don, representa da empresa Kagin’s.

Ele acrescentou: “É como se eles encontraram o pote de ouro no final do arco-íris.”

Ninguém têm ideia de quem escondeu as moedas na parte de trás da propriedade rural onde o casal anônimo vive por vários anos.

O casal ainda achou outros potes de ouro perto do primeiro que desenterraram, e, depois de algum tempo “caçando tesouros” com um detector de metais, chegaram a um total de oito caixas com mais de 1.427 moedas de ouro dos Estados Unidos.

Além do ouro, o tesouro ganhou ainda mais valor pelo seu estado de conservação, quase perfeito, após 100 anos debaixo da terra. Os especialistas acreditam que quem as colocou no chão provavelmente fez isso assim que foram postas em circulação. Eles dizem ainda que algumas delas são tão raras que uma moeda poderia valer cerca de um milhão de dólares.

O casal aparentemente está pensando em vender a maioria das moedas, encontrados no ano passado, no site da Kagin’s e na Amazon, e vai usar o dinheiro para pagar as contas e doar uma parte dele para a caridade.




curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios