Papai noel é preso por distribuir brinquedos falsificados
Postado por Samuel em 26 de dezembro de 2011
Milhares de crianças de Santiago (Chile) correm o risco de ficar sem receber a visita do Papai Noel na noite do dia 25 de dezembro. Tudo porque o bom velhinho foi flagrado presenteando crianças com presentes falsificados em uma operação da Polícia Federal.
Segundo o delegado que comandava a operação, Papai Noel já vinha sendo investigado há mais de vinte e cinco natais, mas nunca tinha sido possível flagrar o velhinho devido a velocidade em que ele agia na entrega do presentes falsificados em seu trenó. A investigação começou após denuncias de crianças que tiveram seus brinquedos e presentes facilmente danificados, outras apresentaram quadro de intoxicação, mas felizmente nenhum óbito foi registrado, assim o Papai Noel não responderá por crime
de homicídio culposo.
No momento da prisão a sacola do Papai Noel estava repleta dos mais variados e inusitados tipos de presentes, todos falsificados segundo o delegado que comandava a operação. Dentre os produtos haviam brinquedos diversos, video-games, iPhones e uma quinquilharia de eletro-eletrônicos. Papai Noel se defendeu alegando que devido as altas e abusivas taxas de impostos cobradas pelo governo, seria impossível presentear todas as crianças, por isso se viu obrigado a comprar produtos pirateados para realizar o grande número de pedidos nesse Natal.