Não são bem aliens, mas uma forma de vida incomum foi encontrada no espaço
Postado por Rudney em 22 de agosto de 2014
Autoridades espaciais russas confirmaram traços de plâncton e outros micro-organismos que vivem no exterior da Estação Espacial Internacional, e parece que eles estiveram lá por algum tempo.
Os cosmonautas Olek Artemyez e Alexander Skvortsov fizeram a descoberta durante uma caminhada espacial de rotina em torno da Estação Espacial Internacional (EEI), onde eles coletaram amostras da superfície da estação, de acordo com a agência de notícias russa ITAR-TASS.
Exames posteriores com equipamentos de alta tecnologia revelaram que as amostras continham organismos microscópicos, a equipe ainda afirmou que o plâncton não foi levado ao espaço durante o lançamento.
“Plânctons nestes estágios de desenvolvimento podem ser encontrados na superfície dos oceanos”, disse o chefe da missão Vladimir Solovyev. “Eles não são típicos de Baikonur (o local da decolagem no Cazaquistão)”, completou.
“Isso significa que há algumas correntes de ar edificantes que chegam à estação e se instalam em sua superfície.”
Os organismos foram capazes de sobreviver no vácuo do espaço, apesar da gravidade zero, as temperaturas de congelamento, falta de oxigênio e radiação cósmica.
Solovyev chamou a descoberta de “absolutamente única”.