Mulher que Salva Menina na China é Premiada
Postado por Samuel em 24 de outubro de 2011
Premiada à mulher que ajudou a menina atropelada na China.
Lembra do caso do atropelamento da menina chinesa? O caso da menina abalou os alicerces da sociedade chinesa. Por esta razão, o governo decidiu premiar a mulher que prestou socorro a menina.
Quando o vídeo foi mostrado pela televisão chinesa, a mídia e as pessoas reclamaram da falta de valores morais é o fim dos tempos. Em redes sociais inúmeras críticas foram feitas, de fato no Planeta do blog Estranho muitos comentários revelou a indignidade de usuários da Internet.
Chen Xianmei, de 57 anos, tornou-se, involuntariamente, em um modelo de cidadão na China. Só porque ele agiu em boa consciência e auxiliou a menina, que apenas tinha sido atropelada por um caminhão e depois por outro caminhão, enquanto muitas pessoas só a olhavam e outros a disviajam de bicicletas.
O prémio para o senso comum das mulheres foi de 20.000 yuan (2.300 euros). Xianmei anunciou que iria dividir o prêmio com a família da menina. Mas esta mulher, que vive com seu filho e marido e trabalha como cozinheira na parte da manhã e pega papelões à noite, ele comentou sobre sua realização. “Quando vejo as pessoas mais velhas que caem, ajudo. Alguém tem que ajudar. A coisa mais importante é salvar uma vida. Era apenas uma menina “, disse ele ao Yangcheng Evening News.
A mídia lamenta a atitude da sociedade. “É uma vergonha e um escândalo”, disse terça-feira um comentário no Diário do Povo “deve condenar o coração frio as pessoas que passaram pela garota e não a ajudaram”. “A nação deve considerar como parar o declínio moral”, acrescenta. E o Jornal Evening Yangcheng, publicou: “A única coisa que você pode fazer é lamentar. Luto para a moralidade da China de hoje. ”
Por que isso?
Há uma crença de que, se olharmos para um ferido e levalo para o hospital, você pode ser acusado do acidente e você vai ter todas as despesas da sua cura. A origem deste rumor é porque na China a maioria das pessoas tem que pagar por tratamento médico fora do bolso.
A menina está em coma profundo.
A menina está em coma profundo, com lesões cerebrais graves, pélvis e pernas, e de acordo com os médicos citados hoje pelo oficial “China Daily” há uma chance de 99 por cento de não sobreviver, recolhe abc.es.
“Estamos fazendo todo o possível para salvá-la, mas há muito poucas chances de sobrevivência”, disse um porta-voz do Hospital Geral de Guangzhou área militar, onde a menina está sendo tratada (na China muitos hospitais pertencem às forças armadas).
Tags: mulher é premiada por salvar menina do atroplamento, premio da mulher na china, solidariedade na china, menina no hospital no china