Moradores de rua são tratados com o respeito que merecem
Postado por Matheus Azevedo em 9 de abril de 2014
É triste ver alguém morando na rua, e qualquer um pode perceber isso. Pessoas que vivem pedindo dinheiro, sem esperança alguma, dormindo ao relento, sem direito a itens de necessidade básica, como tomar banho, escovar os dentes, lavar as roupas.
É fácil dizer que a pessoa vive ali por ser acomodada, preguiçosa ou criminosa, mas é preciso sempre lembrar que por trás de cada morador de rua existe uma história, e provavelmente ela é muito mais dura que a sua.
Como se não bastasse a invisibilidade social dessas pessoas, muitas delas são consideradas “pesos” extras que poderiam ser eliminados. Essa deve ser a forma mais triste de desumanização. E é por isso que algumas atitudes, como a que você vai ver no vídeo abaixo, fazem tanta diferença.
O Public Prank mostra que ainda a amor no mundo, esse grupo tem o costume de fazer pegadinhas e jogar todas no youtube, mais essa última iniciativa revelou que ainda a esperança na sociedade. Um dos integrantes se vestiu de garçom e serviu comidas e bebibas as pessoas que vivem na rua.
Da mesma maneira que os garçons tratam os clientes com maior cuidado, o rapaz trata os moradores com um gentileza que jamais tiveram, os servindo como se fossem reis e rainhas. Definitivamente foi um gesto muito lindo, assista abaixo o vídeo e confira: