Índio confundido com um peixe teve seu rosto perfurado por uma lança
Postado por Admin em 12 de outubro de 2013
Um rapaz de 15 anos foi para o hospital com uma lança em seu rosto. Depois que tudo foi resolvido, os médicos descobriram que o índio teve o seu rosto perfurado pois tinha sido confundido com um peixe. Isso aconteceu na cidade de São Gabriel da Cachoeira, que fica a 852 Km de Manaus.
Esse acidente ocorreu quando esse rapaz e seu irmão estavam mergulhando em um rio, isso foi o que os médicos e a equipe de enfermeiros que fizeram os primeiros socorros afirmaram.
O índio adolescente é de Pari-Cachoeira, uma comunidade que fica a 315 km do centro do município e a 30 km da fronteira do Brasil com a Colômbia. Ele viajou de canoa até a sede do município para ser atendido em um hospital comandado pelo exército do local, o garoto levou dois dias para ser atendido, devido a distância que teve de percorrer.
Segundo os familiares, o acontecimento foi um acidente e nenhum dos dois teve a intenção de ferir o outro. O acidente aconteceu quando o índio teria mergulhado para pegar alguns peixes, e o problema surgiu quando seu irmão chegou na margem e não viu que seu irmão tinha mergulhado e assim que viu um movimento em baixo d’água, e pensando ser um peixe, o garoto jogou a lança que acabou atravessando o rosto de seu irmão.
Uma nota emitida pelo hospital afirmou que uma cirurgia de emergência teve de ser feita, mas o garoto ficou fora de perigo.