Guinness Book investiga indiano que pode ser o mais velho do mundo com 141 anos
Postado por Rudney em 22 de julho de 2013
O indiano Feroz Ud Din Mir afirma que é a pessoa mais velha do planeta com 141 anos. Pai de dez filhos, ele é nascido em 10 de Março de 1872, como mostra sua certidão de nascimento.
Din Mir nasceu nas montanhas no norte da Caxemira (Índia). Por muitos anos ele viveu e trabalhou no Paquistão. O indiano se casou cinco vezes, a primeira vez 1890. Atualmente casado com sua quinta esposa, se sua data de nascimento estiver certa, sua mulher é 60 anos mais nova que Din Mir.
Apesar de suas alegações de ter quase um século e meio de vida, Din Mir continua a se mover de forma independente. Ele fala com uma voz quebrada e, apesar de perder a visão, ele ainda é capaz de reconhecer membros de sua família.
“Durante a minha vida eu vi e experimentei de tudo. A vida costumava ser muito mais simples. Quando não havia eletricidade e outros confortos, tudo era muito mais fácil e mais simples,” conta Din Mir sobre sua vida.
Representantes do Guinness Book (O livro dos Recodes), anunciaram que irão verificar as reivindicações do indiano, e se suas alegações forem verdadeiras, Din Mir será declarado a pessoa mais velha do mundo. Com 26 anos a menos, a japonesa Misao Okawa de 115 naos é atualmente quem detém o título.