Amputaram a Perna de mais de 30 kg mais ainda Continua Crescendo
Postado por Samuel em 9 de novembro de 2011
Mandy Sellars sofre de uma doença rara que faz com que suas pernas cresçam sem controle. Os médicos disseram que ela teve de amputar a perna, pois poderia matá-la. Mas 22 meses após a cirurgia, sua perna estava crescendo a um ritmo rápido.
Mandy, de 36 anos, sofre de uma malformação que faz com que seus pés e pernas alcancem um tamanho enorme e desproporcional ao seu corpo.
Sua perna esquerda, que pesa mais de 30 quilos, tem infecções graves. Médicos diagnosticaram uma septicemia grave no membro e advertiu que “era ela ou a perna”, relata o jornal The Mirror.
Agora, 22 meses após a operação a perna está crescendo novamente. “Eu esperava que, com a amputação minha condição estabiliza-se, mas eu acho que no fundo eu sabia que iria começar a crescer novamente”, diz Mandy para o jornal britânico.
“Quase imediatamente começou a aumentar o diâmetro da minha perna e foi mais difícil para caber em minha perna ortopédica. “Minha perna era tão pesada que quebrou a perna protética”, explica ela.
Semelhante à síndrome de Proteus, que é uma doença congênita que causa crescimento excessivo da pele e desenvolvimento ósseo anormais, muitas vezes acompanhado por tumores em mais de metade do corpo.
Mandy, de Accrington, Lancashire, Inglaterra, tem a esperança de uma cura para sua doença pode ser encontrado.
Tags: perna com mais de 30 kg, doença rara, crescendo a perna, curiosidades da perna