Motociclista cego estabelece novo recorde mundial de velocidade

Postado por Rudney em 20 de agosto de 2013



Cada canto é uma curva cega para este motociclista. Mas, a incapacidade de Stuart Gunn de não ver onde ele vai, não o impediu de estabelecer um novo recorde mundial de velocidade.

Ele tornou-se o mais rápido motociclista cego do planeta, depois de atingir 167,1 mph ou 268 km/h. Seu pai, Geoff Gunn, pilota ao lado dele e usa um sistema de interfone para dizer se ele está dentro do curso ou precisa de frear.

“Espero que isto prove para as pessoas que só porque você é cego ou tem uma deficiência, não significa que deve alterar ou limitar a sua vida”, disse Stuart.

Apesar do recorde, Stuart aos 39 anos de idade, já se sentia um vencedor, tudo porque ele quebrou a coluna em dois lugares, quebrou várias costelas, o ombro e ficou paralisado em todo o lado direito de seu corpo num terrível acidente de avião há 11 anos. Mas, ele lutou para recuperar alguns movimentos de seu braço direito e, finalmente, venceu o desafio de subir de volta em sua motocicleta.

O motociclista lutou contra ventos laterais para bater o recorde anterior de 164 mph ou 262 km/h que era de Elvington Airfield.

Assista ao vídeo da quebra de recorde:




curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios