Dr. Gareth Fraser, um biólogo da Universidade de Sheffield (Reino Unido), disse que os seres humanos poderão um dia desenvolver um bico como parte da evolução dos nossos dentes, o que pode tornar-se necessidade para as nossa vida e para nossa dieta no futuro.

Isso poderá ocorrer porque, enquanto outros seres vivos, tais como tubarão ou baiacu constantemente regeneram seus dentes, o ser humano, entretanto, só tem dois tipos (o de leite e o adulto), e, com o aumento da expectativa de vida e nossa dieta moderna, duas dentições para uma vida inteira serão uma limitação que pode ser superada no decorrer de nossa evolução como espécie.

“Com o desenvolvimento de nossas vidas modernas e dietas, a vida limitada de nossos dentes não será suficiente para cumprir o seu propósito”, disse Fraser ao jornal britânico ‘DailyMail’.

Fraser parece ter encontrado a chave para permitir que nossos dentes cresçam e se regenerem mais de uma vez, são as chamadas células “Fada do Dente”. Ele acredita que poderá estimular as células da boca para criar mais conjuntos de dentes.

“Nossa pesquisa está focada em maneiras pelas quais podemos replicar a forma como o peixe recria o seu suprimento infinito de dentes e trazer esse recurso para os seres humanos.”

De acordo com a teoria, os dentes se fundiriam para formar um bico agudo que não apodrecem e seriam “mais robustos e práticos”. Algo semelhante ao processo assimilado ao longo do tempo pelo baiacu, que desenvolveu um bico especial para conseguir se alimentar de comidas crocantes e duras.

No entanto, como anunciou Fraser, para que isso aconteça ainda demorará cerca de 50 anos, assim, nos adverte para não descuidarmos dos dentes, ao mesmo tempo garantindo calma aos dentistas.




curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios