Qatar está construindo hotel flutuante para a Copa do Mundo de 2022
Postado por Rudney em 18 de junho de 2013
br>
O Qatar, país sede da Copa do Mundo de futebol em 2022, começou lentamente a se preparar para o evento e divulgou planos para construção de hotéis flutuantes que irão expandir significativamente a capacidade de alojamento no país.
br>
br>
As autoridades do Qatar estão negociando com um escritório de arquitetura finlandês para fazer o hotel flutuante, que irá contribuir para economia de espaço nas cidades do país que receberão os jogos do campeonato.
Organizadores já planejam gastar cerca de 65 bilhões de euros em estádios com ar condicionado para aliviar o calor do verão. Além disso, está previsto planos para esconder o sol com nuvens artificiais.
br>
br>
De acordo com os planos, o hotel deve ser composto por moradias de luxo e parques aquáticos, construídos na costa de Doha, no Golfo Pérsico.
Táxis aquáticos, balsas e barcos particulares serão utilizadas para o transporte de 25 mil visitantes do empreendimento para o continente.
br>
br>
O hotel, que será concluído em sete ou oito anos, também vai ter a sua própria estação de tratamento de esgoto, instalações de reciclagem e será capaz de gerar a sua própria energia.