Conheça o Bobbitt: um verme gigante que corta suas presas ao meio
Postado por Admin em 12 de dezembro de 2013
Esse verme gigante é cientificamente chamado de Eunice aphroditois, e ganhou o apelido de ‘Bobbit’. Esse apelido foi dado por um fotógrafo subaquático, ele disse que os métodos de caça desse verme eram semelhantes ao caso da família Bobbitt de 1993, o caso envolveu Lorena Bobbitt que cortou quase metade do “membro” de seu marido.
A mandíbula aberta desse verme é semelhante a uma tesoura, e ele vive em águas quentes em profundidades de 10 a 40 metros, por isso tenha cuidado se for nadar nessas profundidades.
Essa criatura passa a maior parte do tempo enterrada sob a areia do fundo do mar, com apenas uma parte de seu corpo para fora, onde ele tem cinco antenas que detectam suas presas, geralmente vermes menores e peixes.
Ele pega a presa com mandíbulas afiadas que se fecham rapidamente como uma tesoura, e as presas muitas vezes são cortadas em duas por causa da velocidade e força dos ataques desse verme. E os humanos podem levar picadas muito dolorosas se estiverem por perto.
Quando uma presa é capturada, o verme volta para a sua toca para se alimentar. Na falta de seus alimentos preferidos, ele também come algas e outras plantas marinhas ao redor da superfície de sua toca.
Desde o século 19, biólogos marinhos consideram o E. aphroditois um dos maiores poliquetas (Uma classe de vermes segmentados).
Com 2,77 metros, cerca de 450 gramas e com 673 segmentos, esse verme foi um dos maiores exemplares de E. aphroditois já encontrados.