Homem passa 26 anos viajando pelo mundo com um crucifixo gigante em seu ombro

Postado por Matheus Azevedo em 10 de dezembro de 2013



É incrível como a dedicação de algumas pessoas podem ser para uma causa em que acreditam, um homem passou os últimos 26 anos de sua vida transportando um crucifixo gigante em todo o mundo, falando sobre a palavra de Jesus. Ele literalmente levou sua fé em seus ombros, para 19 países, incluindo a Nova Zelândia, Romênia, Índia e Sri Lanka. Durante o curso de sua incrível jornada, ele teve alguns momentos verdadeiramente espetaculares, bem como algumas bastante difíceis. Apesar de ser atacado e baleado em Bangladesh e expulso da Praça de São Pedro em Roma, Hamon não tem planos de parar seu trabalho em breve.

Hamon assumiu a missão de levar a enorme cruz ao redor do mundo em 1987, e ele raramente fica para baixo desde então. A cruz em si é feito de madeira de cedro e mede 12 pés por seis pés de altura. Tem uma roda em sua base para tornar mais fácil para arrastar ao redor, e ele realmente a carrega no ombro por até 12 horas por dia, sem ter a menor ideia de onde vai passar a noite.

Em tempo parcial ele é pai de dois filhos e recebe doações de simpatizantes que o ajudam a ficar comprometido com o seu papel como um evangelista cristão. Mas ele precisa ficar em sua cidade natal, de vez em quando, na Cornualha, para trabalhar e pagar as contas de sua família. “Eu tentei largar do meu trabalho e fazer isso em tempo integral, mas eu não tive dinheiro suficiente para fazer minha pregação e pagar às despesas de casa”, diz ele. Às vezes, Hamon tem até mesmo colocar a vida em risco. “As vezes tenho medo, porque eu tenho uma esposa e filhos e não quero coloca-los em perigo. É realmente confiando em Deus, sabendo que ele irá me proteger.”

Apesar de alguns problemas que ele teve durante sua longa peregrinação, Hamon ama o que faz e não se arrepende. Diferentes pessoas reagem de formas diferentes quando o vê, e ele parece estar perfeitamente bem com isso. “Acho que as pessoas muitas vezes querem falar, mas muitas vezes não querem saber para onde eu vou. O amor que você começa a ter a partir de tudo isso é incrível, as pessoas vão parar e fazer-lhe perguntas, oferecer-lhe comida e às vezes um lugar para ficar.” Milhares de pessoas curiosas vieram até ele para perguntar sobre a cruz, e ele orou com as pessoas. Ele nunca foi convidado para bordéis para ministrar às prostitutas mais de uma vez, e passou várias noites em abrigos de ônibus ou de acomodações básicas com apenas um saco de dormir e um buraco no chão para um banheiro.

Hamon foi cercado por moradores locais em países estrangeiros que querem ouvi-lo falar, mesmo que eles não entendiam Inglês, mas a língua nunca foi uma barreira. “Muitas vezes eu vou orar em Inglês“, diz. “Às vezes consigo aquelas pessoas que traduzem, eu tinha um garoto que veio do nada, quando eu estava conversando com cerca de 20 ou 30 pessoas e ele apenas traduziu tudo. Quando isso foi feito, ele simplesmente desapareceu, eu nunca soube quem era ou de onde ele veio, é incrível.”

Atualmente, Hamon está viajando com sua cruz em seu país natal na Inglaterra, e em breve estará indo para casa ver sua família, antes de passar para o seu próximo destino – Letônia. Os países que Hamon tem sido até agora são: Belarus, Bangladesh, Bulgária, Bélgica, Alemanha, França, Holanda, Irlanda, Índia, Hungria, Nepal, Nova Zelândia, Itália, Rússia, Romênia, Polônia, Sri Lanka, Eslováquia e no Reino Unido.




curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios