14 curas para calvície mais loucas da história
Postado por Rudney em 5 de dezembro de 2013
Quando o couro cabeludo começa a recuar, você vai fazer o que for preciso para manter os cabelos que sempre teve. Se tudo falhar, você pode tentar usar esses remédios do passado.
1 – EGITO ANTIGO
De acordo com o Papiro de Ebers (um manuscrito médico a partir de 1.550 A.C.), misture a gordura de um hipopótamo com a de crocodilo, cobra e cabra e passe na cabeça. Se isso não funcionar, ferva cabelo de porco-espinho e aplique-os ao seu couro cabeludo durante quatro dias.
2 – GRÉCIA ANTIGA
Hipócrates desenvolveu uma mistura de ópio, rábano, fezes de pombos, beterraba, e especiarias.
3 – ROMA ANTIGA
Quando os cabelos de Júlio César começaram a diminuir, Cleópatra sugeriu que ele fizesse uma loção de detritos de ratos e dentes de cavalo. Outra receita romana: 1) tirar os órgãos genitais de um burro, 2) queimá-los em cinzas, 3) misturar a cinza com a sua urina, e 4) aplicar livremente!
4 – VIKINGS
Os Viking sugerem que você espalhe sobre sua cabeça um monte de cocô de ganso.
5 – DRUIDAS CELTAS
Pegar um corvo, queimá-lo e misturar as cinzas com sebo de ovelha. (Séculos depois, ingleses e irlandeses começou a esfregar cebolas no couro cabeludo – um grande progresso).
6 – CHINA NO SÉCULO VIII
De acordo com a Encyclopedia of Hair (uma autoridade sobre o assunto), os chineses misturavam óleo de cártamo, alecrim e ervas com purê de testículos de animais.
7 – ÍNDIA
É simples, pessoal: Faça uma headstand.
8 – NATIVOS AMERICANOS
Algumas tribos acreditavam que um cataplasma de esterco de frango ou esterco de vaca iria resolver o problema.
9 – O REI HENRIQUE VIII
Embora os nativos americanos acreditavam na cura da calvicie pelo esterco animal, o grande Rei Henrique VIII pensava o contrário. Ele passava em sua cabeça na urina de cão e cavalo.
10 – SCIENTIFIC AMERICAN
Veja o que diz um trecho de um 1896 da revista americana Scientific American:
“Enquanto instrumentos de cordas previnem a queda do cabelo, instrumentos de metal têm os efeitos mais prejudiciais sobre eles. O piano e o violino, especialmente o piano, tem uma influência inegável na preservação capilar … pelo contrário, os instrumentos de sopro tem resultados que são deploráveis.”
11 – PSICÓLOGOS FRANCESES DO SÉCULO XIX
Emile Coué acreditava que era positivo usar pensamentos de auto-ajuda. Ele escreveu:
“Em nossas cabeças existem pequenas depressões chamadas folículos, depressões em que o cabelo cresce. Quando elas perdem sua elasticidade, o cabelo cai. Quando a auto-ajuda começa a trabalhar, estes folículos fechados voltam a ficarem normais, e logo o cabelo cresce.”
12 – OS AGRICULTORES SUÍÇOS
Em 1988, o tablóide The Sun divulgou uma cura da calvície descoberto pelo fazendeiro suíço Gerhardt Flit. A cura? Leite de morcego. Custa US $ 3500 por litro.
13 – AGRICULTORES DA COLÔMBIA
No outro lado do mundo, um agricultor colombiano prega a sua própria cura, saliva bovina. E aplica no seu cabelo.
14 – EUNUCOS
A castração! Ao contrário do resto acima, este realmente funciona. (Ela não cura a calvície, por si só, mas estudos mostram que irá impedir que o cabelo caia se você for menor de 25 anos.)