Um estudo feito com 10.860 presos, do sexo masculino e com 1.862 mulheres dos EUA, mostrou que pessoas com olhos verdes ou azuis bebem mais e tem mais problemas com alcoolismo do que as de olhos castanhos.

De acordo com os cientistas da Georgia State University, nos EUA, que realizaram a pesquisa, nos homens, cerca de 42% dos que possuem olhos claros eram alcoólatras, contra 38% dos com olhos escuros. No caso das mulheres com olhos claros, elas disseram que consomem significativamente mais álcool, em geral, e haviam tomado mais drinks do que as mulheres de olhos escuros nos últimos dias. Embora as diferenças sejam pequenas, os resultados apontam que de acordo constatações anteriores pessoas com olhos escuros são mais sensíveis a certas drogas em comparação com as de olhos claros, isso faz com que bebam menos, e, com isso corram menos risco de virarem dependentes do álcool.

Outra suposição é que pessoas com olhos claros tendem a ser mais introvertidas. E, essas duas causas, olhos claros e introversão, podem estar relacionados durante o desenvolvimento do feto. Que quando cresce procura nos drinks uma forma de se “soltar mais”, exagerando na dose, lavando ao vício.

Porém eles não acharam ainda um porque definitivo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios