Veja o cão que perdeu o focinho para defender 2 meninas

Postado por Samuel em 17 de outubro de 2012



A história de desse cachorro é a seguinte: um dia, cerca de 1 ano atrás, ele pulou na frente de uma moto quando percebeu que ela iria atropelar 2 meninas. Como resultado de seu gesto heróico, Kabang foi atingido pela moto e perdeu totalmente seu focinho.

Mutilado, ele fugiu e ficou desaparecido por 2 semanas. Mas acabou por voltar para sua casa. Ao vê-lo, pensaram em sacrificar o animal, mas após alguns dias, perceberam que ele estava se adaptando à nova condição.

Ele não apenas não foi sacrificado, como conseguiu sobreviver com a nova condição. Outros cachorros, e toda a comunidade, não o rejeitaram: pelo contrário, o bravo cachorrinho teve uma ótima acolhida.

No entanto, Kabang necessitava de uma cirurgia reconstrutiva, a ser feita na UC Davis, na California. Para tanto, os custos estimados bateram em US$ 20.000. A solução encontrada foi uma campanha em redes sociais como facebook e twitter. A – boa! – surpresa é que não demoraram a alcançar a quantia necessária!

Assim, no dia 8 de outubro, eis que Kabang tomou um avião e seguiu para a Califórnia.

Depois das análises iniciais, os veterinários constataram que ele necessitava não de uma, mas de duas cirurgias, e que seu tempo de internação deveria levar de 6 a 8 semanas. Hoje, ainda dentro do prazo de internação, não sabemos ao certo como anda o tratamento de Kabang. Mas a julgar pelas fotos divulgadas (a maioria delas tiradas de Care For Kabang Facebook group; outras de UC Davis) ele está sendo muito bem cuidado.

Fonte: http://www.animale.me/

Tags: Curiosidades, Animais, Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios