Vacas modificadas geneticamente produzem “leite humano”

Postado por Samuel em 6 de junho de 2012



Cientistas chineses inventaram um leite modificado com características semelhantes às do leite humano, eles colocaram genes humanos em 300 vacas leiteiras.

Os cientistas afirmam ainda que o leite alterado pode servir como substituto do leite bovino comum, “Como alimento diário, o leite de vaca provê uma fonte básica de nutrição. Mas problemas de digestão e absorção não fazem dele o alimento perfeito para o ser humano”, disse Ning Li, um dos responsáveis pelo projeto. Ele ressalta ainda que o leite modificado é mais seguro quanto o leite comum de vaca.

As vacas da raça Holstein que forma utilizadas na experiência tiveram genes humanos inseridos em seus DNAs, através de um processo de tecnologia de clonagem. O produto final resultou em um leite com a enzima humana (lisozima), proteína antimicrobial que protege bebês de infecções.

Porém, o produto ainda está longe de chegar ao mercado consumidor, os problemas relacionados à ética e segurança de alimentos geneticamente modificados, ainda afastam o projeto dos consumidores.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios