Uma cidade misteriosa foi encontrada nos mares de Cuba

Postado por Samuel em 28 de setembro de 2012



Alguns pesquisadores da empresa canadense Advanced Digital Communications encontraram ruínas de uma cidade submersa, na costa oeste de Cuba.

Eles acreditam que a cidade foi construída há milhares de anos atrás. Os exploradores usaram sofisticados equipamentos de sonar e um mini-submarino guiado por controle remoto, que encontrou e filmou estruturas em pedra, algumas parecidas com pirâmides, a 650 metros de profundidade.

Os pesquisadores disseram que ainda não sabem explicar a natureza do que foi encontrado, mas isso pode indicarar que Cuba já esteve ligada ao território americano por uma faixa de terra que partia da Península de Yucatan no México.

A Advanced Digital Communications é uma das quatro empresas que está atuando em conjunto com o governo do presidente Fidel Castro na exploração dos mares cubanos, onde há centenas de navios espanhóis do período colonial carregados de tesouros afundados.

Os exploradores registraram as primeiras imagens da cidade submersa no ano passado, por meio de um aparelho de scanner que mostrou estruturas de pedra simetricamente organizadas, remanescentes de uma antiga cidade.

Segundo os pesquisadores, além das estruturas em formato de pirâmide, há também construções circulares.

Eles acreditam que essas construções podem ter sido constuídas há mais de 6 mil anos, o que as tornaria 1.500 anos mais velhas do que as pirâmides egípcias.

Fonte: blogdialogovisual

Tags: Curiosidades, Notícias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios