Um milhão de dólares para quem resolver problema matemático

Postado por Rudney em 10 de junho de 2013




O milionário Andrew Beal, morador do Texas (EUA), está oferecido um prêmio de 1 milhão de dólares para quem conseguir resolver problema matemático que vem lhe dando dor de cabeça desde 1993.

Andrew que ocupa o 43º lugar da lista dos mais ricos do Mundo (segundo a revista Forbes), é apaixonado por números desde que largou a faculdade. E, procura a resolução do Último Teorema de Fermat, uma fórmula que tem como base o princípio Ax + By = Cz.

O americano acredita que uma das soluções para este problema que já é discutido há 350 anos, consiste na igualdade de valores de A, B, C. Como não consegue comprovar sua teoria, ele agora doa parte de sua fortuna a quem conseguir solucionar a questão.

Em 1997, ele ofereceu 5.000 dólares para quem conseguir a façanha, no entanto, os anos passaram e ninguém conseguiu resolver o problema, e o prêmio vem valorizando significativamente.

Andrew é um matemático autodidata e diz que quer inspirar outros jovens a começar a se interessar por matemática e ciências.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios