Um médico retirou areia dos pulmões de um surfista

Postado por Samuel em 10 de setembro de 2012



O surfista Aldemir Calunga, de 39 anos, está internado no Hospital Dalinde, na Cidade do México, onde se recupera de acidente ocorrido no domingo, quando surfava uma onda gigante na praia de Puerto Escondido. Segundo o empresário do atleta, Petrônio Tavares, foi realizado na noite desta segunda-feira um procedimento para a limpeza dos pulmões de Calunga. De acordo com o médico, uma microcâmera foi introduzida com uma espécie de aspirador que consegue visualizar os grãos nos ventrículos pulmonares e aspirá-los.

O médico fez a broncoscopia e tirou a areia dos pulmões do Calunga. Falou que não tinha muita e disse que agora é esperar o efeito dos sedativos passar e aguardar uma reação.

No início da tarde desta terça-feira (horário de Brasília), Petrônio voltou a postar informações pelo Facebook.

A febre passou, o quadro continua o mesmo, só que agora com os pulmões limpos. Fé em Deus e força Calunga – publicou o empresário e amigo de Calunga, que acompanha o surfista potiguar desde o momento do acidente e foi o responsável por providenciar a transferência para a capital do México.

Às 14h50 (de Brasília), Petrônio postou:

O quadro continua o mesmo, sem febre, urinando um pouco mais que ontem, cada vez menos sedativos, estável. É aguardar os efeitos dos sedativos passarem totalmente. O médico fala que ele tem um corpo forte e que tenhamos muita fé.Cabe a nós esperar orando para que nosso grande amigo desperte – finalizou.

Fonte: mundonews

Tags: Curiosidades, Noticias


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios