Em 2007, um programa de televisão holandês veio com uma forma criativa de incentivar as pessoas a se tornarem doadores de órgãos. Eles criaram um reality show chamado “De Grote Donorshow” ou “The Big Donor Show“, onde três concorrentes competiam por rim de uma mulher doente terminal.

Os espectadores poderiam acompanhar e até enviar opiniões via mensagens de texto sobre quem eles queriam que ficasse com o órgão. O lucro obtido pelas mensagens de texto foi entregue ao Kidney Foundation holandês, uma instituição que combate a doença renal através de apoio financeiro.

O show era, na verdade, uma farsa. Isto foi revelado, quando a paciente estava prestes a escolher a pessoa que iria receber o rim. A “doadora” era uma atriz, mas os três participantes eram pacientes reais.

Apesar do programa ter sido alvo de muitas críticas, a ideia principal funcionou. Uma vez que o show começou, o número de pessoas que se inscreveram como doadoras de órgãos, de fato, aumentou. Normalmente, eram de cerca de 3.000 – 4.000 por mês, mas aumentou para cerca de 12.000.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios