Tartaruga ganha uma nova perna feita de LEGO

Postado por Matheus Azevedo em 8 de novembro de 2013



Após ser encontrada gravemente feriada pelo veterinário Panagiotis Azmanis, a pequena tartaruga Schildi, passou por momentos difíceis, ela teve que amputar uma de suas pernas, o que para um animal desses, significa que nunca mais iria se locomove de nenhuma forma.

Dr. Azmanis, teve uma ideia para ajudar Schildi, usando uma cola cirúrgica e algumas peças de LEGO (estas peças da caixa de brinquedos da filha do gerente de sua clínica), o veterinário alemão conseguiu prender uma roda de brinquedo no casco inferior da tartaruga, segundo o The Local.

“Primeiro nós colocamos uma roda dupla, mas era complicado para ela fazer curvas, então substituímos por uma única roda, que é muito melhor”, disse Azmanis. Mesmo a tartaruga tenha sido entregue a um abrigo de animais, o veterinário deve continuar a ver Schildi com certa frequência para check-ups. “Se ela acabar com um ‘pneu furado’ será uma simples questão de recolocar a roda. Esses animais se movem consideravelmente, então espero vê-la para uma nova troca de roda em torno de uma vez por ano”, comentou.

Vejam o vídeo da tartaruga com as rodas antigas, as rodas duplas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios