sQuba o primeiro carro submarino do mundo

Postado por Samuel em 15 de dezembro de 2011



Não, esse não é um artigo de ficção científica: o Rinspeed “sQuba” existe de verdade, e realmente pode navegar debaixo da água.
Muitos anos após o filme de suspense “The Spy Who Loved Me”, do famoso personagem James Bond, o carro que pode navegar embaixo d’água virou realidade no Salão do Automóvel de Genebra (em marco de 2008), quando o suíço Frank M. Rinderknecht criou esse submersível incrível, inspirado na cena de 1977.



Ele alcança uma profundidade de 10 metros, superando veículos militares que podem ir para debaixo d’água, mas que são limitados a dirigir lentamente sobre a terra submersa. O sQuba é projetado para agir como um submarino; sua velocidade máxima em terra é 120 km/h, na superfície da água é 6 km/h, e debaixo d’água 3 km/h.
“Não é fácil fazer um carro à prova d’água e resistente à pressão o suficiente para ser manobrável sob a água. O verdadeiro desafio, entretanto, foi criar um carro submersível que se move como um peixe”, conta Frank.

Numa primeira etapa, o motor a combustão foi retirado e substituído por vários motores elétricos. Três motores ficam na parte traseira. Um fornece propulsão em terra, os outros dois são peças do automobilismo subaquático.
Eles são apoiados por duas poderosas unidades de jato, que controlam a entrada de água. Os jatos de saída rotativos foram projetados para serem extremamente leves e resistentes à torção através de nano materiais de alta tecnologia.

A energia é fornecida por baterias recarregáveis de íon de lítio. O sQuba é um carro com emissão zero: não produz emissões de escape.
Os suíços estão entre os pioneiros do mundo na área de energia hidrelétrica. Não é nenhuma surpresa que o veículo possui tecnologia de iluminação potente e de poupança de energia.
Quando no oceano, para fazer com que os ocupantes se sintam em casa, o interior do veículo é resistente a água salgada. O painel de instrumentos de alta tecnologia cria um ambiente futurista e permite controlar todas as funções do veículo, mesmo quando submerso.

O sQuba é 100% ambiental. Frank Rinderknecht e seus parceiros criaram um veículo verdadeiramente incomum. Mesmo os lubrificantes utilizados em sQuba são biodegradáveis. “É nosso dever proteger o mundo com o melhor de nossa capacidade”, diz Frank.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios