Será um meteorito? Explosão espetacular foi filmada no céu da Russia

Postado por Davi Gonçalves em 20 de novembro de 2014



Muitos se lembram do meteorito que atingiu a região de Chelyabinsk, no ano passado. Segundo os cientistas, o objeto media 17 metros e viajava a mais de 60 mil km/h quando entrou na atmosfera. Para nossa sorte, ele explodiu a certe de 18 quilômetros da superfície. A energia liberada pela explosão foi equivalente a 500 quilotons, ou seja, 30 vezes mais do que a energia liberada pela bomba de hiroshima.

Vários vídeos começaram a circular na internet, na época que o fato aconteceu.

E agora na última sexta feira dia 14/11/2014, os Russos flagraram o que parece ter sido mais um objeto entrando na atmosfera e clareando todo o céu com a explosão.

Veja o vídeo:

Este também:

A explosão ocorreu no fim do dia, como vimos no vídeo e é algo realmente assustador.

Só que se prestarmos atenção no segundo vídeo, podemos perceber facilmente que a explosão parece ter se iniciado no chão e como esses casos são comuns, várias hipóteses começam a surgir.

Realmente um mistério

Segundo informações, os cientistas russos não sabem dizer ao certo o que causou o clarão, alguns dizem que é uma rocha espacial, outros acham que a cor alaranjada descarta essa hipótese.

Outra hipótese que surgiu foi que o clarão teria sido causado pela explosão de uma fábrica local, só que os serviços de emergência não registraram quaisquer acidentes relacionados com o clarão, além disso, não existem relatos relacionados com sons de explosão.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios