De acordo com um estudo feito pelo professor José Schroeder da Universidade de Connecticut College (EUA) e seus alunos, bolachas recheadas da marca Oreo, são extremamente viciantes.

Schroeder e seus alunos chegaram a conclusão depois de realizarem testes com ratos. Segundo eles, os animais ficaram com uma grande associação com os biscoitos, que se assemelha com as reações de roedores que receberam injeções de cocaína e morfina.

O estudo revelou que o consumo da bolacha ativa neurônios no “centro do prazer”, uma parte do cérebro que também é estimulada com exposição às drogas.

“Nossa pesquisa sustenta a teoria de que os alimentos com alto teor de açúcar e gordura estimulam o cérebro da mesma forma que fazem as drogas”, disse o professor ao jornal britânico Mirror.

“Isso pode explicar por que algumas pessoas não conseguem resistir a esses alimentos, apesar do fato delas saberem que são ruins para elas”, concluiu.

O teste foi realizado da seguinte forma: alguns ratos receberam biscoitos, enquanto outros bolinhos de arroz. Outro grupo recebeu injeções de morfina e cocaína, outro uma dose de soro fisiológico.

Após análise, concluiu-se que os ratos que foram alimentadas com os biscoitos tiveram o mesmo comportamento dos que receberam as drogas.

Outra característica curiosa foi que os roedores abriam a bolacha e comiam o recheio primeiro, assim como fazem muitos humanos.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios