Raríssimo tubarão de boca-grande é fisgado no Japão

Postado por Rudney em 13 de maio de 2014



Um raríssimo tubarão de boca-grande foi fisgado em Shizuoka, no Japão, atraindo a atenção de pesquisadores. O animal da espécie “Megachasma pelagios” pesava 680 quilos e tinha 4 metros. O enorme peixe passou por uma autópsia pública em frente ao Museu de Ciência Marítima da cidade onde foi capturado.

Não foi revelado como o tubarão foi fisgado, a única coisa que se sabe é que o animal estava a mais de 7 mil metros de profundidade. O tubarão de boca-grande foi encontrado a primeira vez em 1976 no Havaí (EUA), onde deu início as pesquisas da nova espécie.

Akira Tanaka, professor do Departamento de Biologia Marinha da Universidade de Tokai, disse que os órgãos internos, a estrutura do esqueleto e o conteúdo do estômago do peixe raro estão sendo estudados.

Esta espécie de tubarão é geralmente dócil e se encaixa na categoria de filtradores, aqueles que se alimentam através de sucção filtrando plânctons e pequenos peixes.

Segundo os pesquisadores, as baleias cachalotes são as únicas predadoras do tubarão de boca-grande. Apenas 50 tubarões de boca-grande foram comprovadamente vistos no mundo.

Veja um vídeo da autópsia feita pelos pesquisadores no tubarão:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios