Desde a empreitada do homem à Lua, vários projetos foram desenvolvidos com o objetivo de buscar conhecimento sobre o universo. Para os pesquisadores, poder chegar mais longe na exploração do universo desconhecido é um feito marcante e fundamental para alcançarmos o entendimento da vida na Terra.

A NASA – Agência Espacial Norte-Americana, tem atuado fortemente no sentido de explorar o universo. Há pouco tempo, a agência divulgou uma sobreposição de fotos de um espaço chamado “eXtreme Deep Field”, que traduzindo para o português significa “campo extremamente fundo”. Essa imagem mostra cerca de 5.500 galáxias.

A exploração espacial é um esforço do homem para estudar o espaço. Para isso, são necessárias naves espaciais, satélites artificiais ou sondas espaciais.

Hoje, os objetos construídos pelo homem que chegaram mais longe nessa exploração espacial foram o Hubble, que tirou fotos de 10000 galáxias localizadas a 78 bilhões de anos luz, e as sondas Voyagers I e II, que estão chegando aos limites do Sistema Solar, a 16,9 bilhões de quilômetros da Terra.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios