O “vício” de usar o celular até mesmo na hora de dormir pode estar se tornando uma espécie de “doença”. Segundo uma pesquisa da Villanova University, nos EUA, mandar mensagens enquanto dorme já é um hábito da nova geração de universitários, muitos deles sequer lembram o que escreveram, isso quando a mensagem não faz o menor sentido.

Elizabeth Dowdell, que foi coordenadora do estudo, entrevistou 300 estudantes para ver quais tinham esse costume. O resultado revelou que 35% dos estudantes já mandaram mensagens enquanto dormiam e cerca de 50% disseram que o celular já atrapalhou o sono deles.

“Quando não estamos totalmente entregues ao sono, não descansamos o suficiente e isso pode afetar nossas habilidades cognitivas”, explica Josh Werber, especialista do “EOS Sleep Centers” (Principal centro para estudo do sono dos EUA).

De acordo com outra pesquisa realizada pelo “Pew Internet & American Life Project” (centro que calcula os impactos das novas tecnologias em nossas vidas), revela que jovens americanos passam pelo menos uma hora e meia por dia trocando mensagens por celular, e 4 em 5 usuários dormem com celular próximos a cama.

“Pelo menos no fim do dia, você deve se permitir ter uma boa noite de sono. As mensagens não precisam ser respondidas imediatamente. Não precisamos ficar conectados 24 horas por dia”, revela a professora Elizabeth.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios