Peixe gigante de 250 Kg aparece em Bertioga

Postado por Matheus Azevedo em 17 de outubro de 2013



Um peixe gigante, acabou saindo das águas de Bertioga, no litoral do estado de São Paulo, um animal estranho, ele pesava cerca de 250 quilos e media cerca de 2 metros, encontrado essa semana na praia de Boracéia. Segundo as informações que foram publicadas na imprensa local, o peixe acabou indo parar na rede de um dos pescadores que estava no local.

Ele recebeu o nome de Peixe-Lua, de acordo com alguns pesquisadores que foram até o local para ver o animal de perto. Um veterano de pescaria foi que teve a sorte de pegar o peixe, pois ele teria ido para em uma rede de pesca do próprio. Ele teria deixado a rede no mar na quarta-feira de manhã. quando voltou de noite se e tentou puxar a rede percebeu que não conseguiria tirar o material de água sozinho.

Mas até o momento o pescador não tinha se dado conta que tinha pescado um peixe de um tamanho impressionante. Pensava que poderia se tratar de uma grande leva de peixes pequenos. Ele decidiu deixar a rede no local, pois não tinha ninguém por perto para que o ajudasse, pois já era tarde. Na manhã seguinte que o pescador recolheu com a ajuda de vizinhos e amigos de pesca para conseguir arrastar para fora a rede. foram necessários cinco pessoas para retirar a rede do mar e se depararem com o enorme peixe de dois metros.

O pescador falou que ja tinha visto peixes grandes, mais nunca desse tamanho,o animal chamou a atenção de muitas pessoas curiosas na praia. “Nunca vi peixe assim, não sei nem o que fazer com ele. Por isso, a gente está pedindo ajuda, para ter informação sobre o que fazer com ele”, disse o pescador.

Foi necessário a avaliação de um profissional para tentar identificar o peixe e saber mais informações sobre o gigante de 250 quilos. De acordo com um professor de oceanografia biológica da Universidade de São Paulo, Trata-se de um Peixe-Lua, que tem o nome científico de Mola mola, da família Molidae. “É um peixe relativamente comum em águas oceânicas brasileiras, apesar de não abundante. Não tem valor comercial, ou seja, sua carne não é apreciada para consumo, felizmente, pensando na preservação da espécie”, analisa o professor.

O professor disse que pegar esse peixe para um pescador não é um grande negócio. Apesar de seu grande peso e sua farta carne, não é recomendado para o consumo humano e também não teria valor comercial. Normalmente esse peixes são capturados para que os especialistas estudem mais a espécie e obter informações dobre a fauna marinha.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios