Oceania e seus animais estranhos

Postado por Matheus Azevedo em 4 de outubro de 2013



Apesar desses animais estarem ameaçados de extinção devido ao desmatamento que cada vez mais dizima a população de diversas espécies, e alguns seriamente correm riscos de sumirem da Terra por sua aparência diferente que atrai colecionadores, são esses animais estranhos que iremos citar abaixo.

Proteus Anguinus

Normalmente encontrado em águas subterrâneas de cavernas existentes no sul da Europa, um anfíbio cego. Vivem exclusivamente em lugares que não tem luz, e são conhecidos pelas pessoas da região como o peixe humano ou peixe pênis por ter cor igual a da pele humana. Apesar de ter um deficit nos olhos, o seu olfato e a sua audição são bastante desenvolvidos.

Phantasticus Uroplatus

O animal é conhecido na Oceania como a lagartixa satânica com cauda de folha, é natural da ilha de Madagascar, e tira vantagem de sua aparência incomum para se camuflar, e apesar de ter um olhar vermelho, impondo medo em muitas pessoas, é inofensiva, atacando apenas insetos.

Ocapi

Um animal muito fora do normal, parecendo que foi criado em laboratório ou uma cruza de três animais. A zebra, uma girafa e um antílope. Estes animais normalmente são nativos de florestas úmidas do Congo, e pertencem a família da girafas, porém não são tão grandes. E existem exemplares na Austrália, que esse animal é considerado pré histórico, com siso reforça a tese de que o planeta era unido em apenas um continente.

Tremoctopus Violaceus

Conhecida na Oceania como polvo de véu, a fêmea da espécie é mais de 40 mil vezes mais pesada do que o macho, que enquanto ela mede quase dois metros de comprimento o macho chega nos seus míseros 2,4 centímetros. A fêmea costuma estender o seu véu quando está ameaçada para parecer maior e mais assustadora contra os seus predadores, quem algum dia se deparar com ele em um mergulho, tome bastante cuidado, ela é venenosa e possui uma picada dolorosa, além da visão péssima.

O famoso peixe com pernas

Chamado vulgarmente de Walking Fish, ele é natural da Austrália, e esse animal ainda esta em evolução, não é um peixe e sim um anfíbio, bastante estranho, um tipo de salamandra, com cor de pele, que dá longos passeios no chão do oceano. Este animal é carnívoro e possui a capacidade de regenerar praticamente todas as partes do seu corpo.

O Macaco-Narigudo

Esse animal habita a Oceania mas presente também em madagascar estes animais habitam o mangue, e seu nome se da por causa dos machos terem um nariz longo e flexível, sendo que na época do acasalamento utilizam o seu nariz como instrumento para fazer um som estranho. Na Indonésia, onde é mais comum achar este animal, ele tem a missão de iluminar os caminhos da humanidade, sendo considerado na região o líder espiritual e irá guiar as nações para os caminhos de luz.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios