Para celebrar o 20° aniversário da World Wide Web, neste dia 30 de abril, o pessoal da “CERN” (Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear), criadora da web – a parte “WWW” da internet, com links e navegação, voltou ao ar primeiro site do mundo em seu endereço original a primeira página WWW da internet.

Apesar de sua simplicidade, o “TheProject.html” (O Projeto), como foi chamado, é responsável pelo que a internet é atualmente. Na época, em que a internet era apenas uma tela preta, ou azul, esperando você entrar com um comando, o site foi uma grande revolução.

Já no Brasil, a internet comercial chegou em 1995, mas um ano antes alunos da USP já criavam páginas WWW. No caso da página da CERN, seu lançamento ocorreu em 1991, porém apenas em 1993 essa tecnologia W3 ficou disponível gratuitamente para todos.

Para os mais interessados no assunto, um documento PDF (clique aqui) pode ser baixado. Nele, estão instruções Tim Berners-Lee, líder da equipe da CERN no projeto da WWW. Um dos pontos interessantes a se observar é a frase de Tim: “don’t be disappointed” (não fique decepcionado), fazendo referência a aparência simples de tudo aquilo, já que ele sempre acreditou no grandioso sucesso de seu projeto.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios