O poço mais contaminado do mundo

Postado por Samuel em 11 de outubro de 2011



Trata-se de um poço enorme, onde tem uma água tão horrivelmente contaminada que os pássaros que entram em contato com a água rapidamente morrem. Praticamente nada habita o poço, além de microorganismos super-resistentes.

A esta altura você já está com a sensação de que tem dedo da poluição humana no lugar, né? Se pensa assim, você está certo.

Foi do cobre extraído desta mina a céu aberto que muitas das linhas elétricas dos EUA foram erguidas. Agora o buraco está  preenchido com mais de 181.844.000.000 litros de água ácida, metais pesados, e sua limitada fauna microscópica.

O  buraco de Berkeley fica em Butte, Montana, e atualmente é um dos únicos lugares no mundo onde você pode pagar para ver resíduos tóxicos; (custa dois dólares por cabeça).

A própria escala do buraco é algo bizarro de se ver. Nas fotos aéreas, ele aparece simplesmente como uma mancha negra.

Com impressionantes proporções, o poço mais contaminado do mundo tem mais de 1,6 km de comprimento por um quilômetro de largura e mais de 540 metros de profundidade, dos quais 300m estão preenchidos com água ácida contendo altíssimas concentrações de metais pesados e produtos químicos tóxicos, incluindo o cobre, ferro, arsênio, cádmio, zinco e ácido sulfúrico.

Tags: Poço Contaminado, ácido sulfúrico, curiosidades qualidade da água


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios