O mistério da cruz suástica em floresta alemã

Postado por Rudney em 10 de julho de 2013




Depois de duas décadas, os alemães ainda não sabem quem plantou as árvores em forma de cruz suástica em florestas de pinheiro no vilarejo de Zernikow, na Alemanha.

Há 20 anos, um arquiteto descobriu a formação de árvores em forma de cruz suástica. Desde então, o fenômeno tem atraído o interesse internacional. Outras formações semelhantes, também foram descobertas na Alemanha e em florestas circundantes, mas o mistério de sua origem nunca foi totalmente resolvida.

Examinando fotografias aéreas, em meio a uma floresta de pinheiros, foi descoberto um pequeno grupo de 140 árvores de lariço, que juntas formam uma suástica de mais de 3.700 metros quadrados. Ao contrário de outras árvores verdes, a folhagem do larício fica amarela no outono, onde a suástica fica claramente visível e depois escurece. Por isso, o fato só é visível durante um breve período do ano e pode ser visto apenas a partir de uma certa altura.

A notícia, revelada em um artigo de jornal de Munique Süddeutsche Zeitung, teve um enorme impacto no país. Um estudo mostrou que as árvores foram plantadas no final dos anos 30. Esta data e a forma perfeita da cruz, não deixam dúvidas de que as árvores foram plantadas em homenagem ao regime nazista.

Após a descoberta, não tardaram a surgir rumores sobre a origem das cruzes. Um fazendeiro local afirmou que havia plantado as árvores quando era criança, a mando de um (suposto) engenheiro florestal que pagou alguns centavos por cada muda assentada. Outra versão, sustenta que um líder nazista local determinou o plantio em homenagem a um dos aniversários de Hitler.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios