O Maratonista Mais Velho do Mundo Tem 100 anos

Postado por Samuel em 17 de outubro de 2011



O maratonista mais velho do mundo tem 100 anos.

Idade não é motivo para não participar de uma maratona, foi isso que fez dele um homem de 100 anos! E o mais surpreendente é que completou a maratona em um total de oito horas, assim, entrando no Livro dos Recordes (Guinness Book) como a pessoa mais velha a completar uma maratona.

Um corredor de 100 anos de idade, Faujas Singh, nascido na Índia, se tornou a pessoa mais velha para completar uma maratona, 42 km, quando ele atingiu a meta na corrida de domingo, em Toronto.

Singh ganhou um lugar no Livro dos Recordes por a sua participação da maratona, que levou oito horas, mais de seis horas após o queniano Kenneth Munger venceu o evento pelo quarto ano consecutivo. Singh foi o último corredor a atingir a linha de chegada.

O centenário chegou à linha de chegada quando os trabalhadores desmantelavam as instalações do evento, enquanto o corredor foi saudado por sua família, amigos e simpatizantes.

É a oitava maratona que corre Singh, que iniciou sua primeira corrida aos 89 anos.

Singh quer que seu próximo evento seja participar do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O corredor teve uma pequena participação do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004.

Tags: maratonista de 100 anos, mais velho maratonista do mundo, livro dos recordes, maratona


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios