O caso de um homem que ouve o que os outros dizem antes de receber os movimentos labiais deles e até mesmo seu, tem intrigado os cientistas. Sua situação está dando uma perspectiva única sobre como o cérebro sincroniza o que ouvimos e o que vemos.

Aparentemente, a estranha desordem deste homem de 67 anos, identificado pela iniciais PH, veio depois de sofrer uma pericardite aguda, uma doença causada por inflamação do pericárdio, a membrana que envolve o coração, e precisa cirurgia para tratamento.

De acordo com o site “Newscientist”, ao submeter seu cérebro para um scanner, os cientistas descobriram que o paciente teve duas lesões em áreas que desempenham um papel fundamental na audição e na percepção do tempo e movimento. No entanto, ainda é desconhecida a causa exata das lesões ou se estão relacionadas com a doença ou o seu tratamento.

“Eu disse à minha filha que ela tinha que arrumar sua TV, porque o som e a imagem não correspondiam”, disse PH. “Então eu percebi que a TV na cozinha também estava do mesmo jeito”, conta o homem o momento em que percebeu seu problema.

A luz e o som viajam em velocidades diferentes, quando alguém diz alguma coisa, as visualizações e os sinais auditivos que recebemos vêm aos nossos olhos e ouvidos em momentos diferentes, e são processados ​​por partes independentes do cérebro para que possamos percebê-los como se fossem sincronizados. Isso não acontece com PH, que teve uma alteração nesses sentidos, e, como o som sai na frente dos movimentos labiais, ele consegue ouvir tudo o que dizem, antes mesmo deles terminarem de falar.

Um grupo de pesquisadores da Universidade da Cidade Londres, liderada pelo professor Elliot Freeman, realizou vários testes de julgamento da ordem temporal com vídeos, para confirmar a doença. A equipe descobriu que era necessário reproduzir o som com um atraso de 200 milissegundos da imagem recebida por PH, para que ele escute e veja no mesmo ritmo.

Agora, Freeman está procurando maneiras para atrasar a audição temporariamente de PH para combinar com o que ele está vendo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios