Nova descoberta aumenta em até 10 vezes a duração das baterias

Postado por Admin em 3 de janeiro de 2012



Uma pesquisa realizada na Universidade Northwestern, dos Estados Unidos, descobriu um novo tipo de bateria a base de íons de lítio. Essas baterias seriam capazes de durar até dez vezes mais que os modelos atuais, utilizadas em celulares e notebooks.

A descoberta foi feita por uma equipe comandada pelo pesquisador e professor Harold Kung, encarregado pelo projeto. Ele explicou que a diferença das novas baterias está no uso do grafeno, um componente disposto em inúmeras camadas, em que cada uma delas tem apenas um átomo de espessura.

Os íons de lítio são colocados entre o grafeno, com o diferencial de que agora têm acesso a atalhos dentro da estrutura, o que agiliza o processo de recarga.

As pesquisas sobre a nova bateria ainda não foram concluídas, mas o projeto já cria expectativa e, pode ser que em breve, os aparelhos eletrônicos já possam vir equipados com baterias a base de grafeno.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios