O povo Rai, do Nepal, arriscam suas vidas para manter a tradição de obter o mel da maior abelha do mundo: a Apis laboriosa. Para chegar até as abelhas os nepaleses escalam alturas de mais de 70 metros sem nenhum equipamento de segurança.



“É um trabalho muito perigoso e muitos já morreram executando-o”. disse o fotógrafo francês Eric Tourneret, que acompanhou os Rai na coleta do mel.



O processo é o seguinte: enquanto um dos homens sobe para derrubar a colmeia com uma vara (segurando-se apenas na escada de bambu), os outros ficam no chão para pegá-la.



“Apesar de ser uma atividade perigosa, nenhum dos homens parece intimidado em subir, foram ensinados por seus pais e seus avós”, conta Eric.



No entanto, essa prática está se tornando cada vez mais rara, à medida de que as abelhas caminham para sua extinção.

O mel apesar de ser um dos mais valiosos do mundo não é vendido, os Rai acreditam que ele possui propriedades terapêuticas (embora contenha também substâncias tóxicas) e é dividido entre os vilarejos locais.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios