Mulher que Salva Menina na China é Premiada

Postado por Samuel em 24 de outubro de 2011



Premiada à mulher que ajudou a menina atropelada na China.

Lembra do caso do atropelamento da menina chinesa? O caso da menina abalou os alicerces da sociedade chinesa. Por esta razão, o governo decidiu premiar a mulher que prestou socorro a menina.

Quando o vídeo foi mostrado pela televisão chinesa, a mídia e as pessoas reclamaram da falta de valores morais é o fim dos tempos. Em redes sociais inúmeras críticas foram feitas, de fato no Planeta do blog Estranho muitos comentários revelou a indignidade de usuários da Internet.

Chen Xianmei, de 57 anos, tornou-se, involuntariamente, em um modelo de cidadão na China. Só porque ele agiu em boa consciência e auxiliou a menina, que apenas tinha sido atropelada por um caminhão e depois por outro caminhão, enquanto muitas pessoas só a olhavam e outros a disviajam de bicicletas.

O prémio para o senso comum das mulheres foi de 20.000 yuan (2.300 euros). Xianmei anunciou que iria dividir o prêmio com a família da menina. Mas esta mulher, que vive com seu filho e marido e trabalha como cozinheira na parte da manhã e pega papelões à noite, ele comentou sobre sua realização. “Quando vejo as pessoas mais velhas que caem, ajudo. Alguém tem que ajudar. A coisa mais importante é salvar uma vida. Era apenas uma menina “, disse ele ao Yangcheng Evening News.

A mídia lamenta a atitude da sociedade. “É uma vergonha e um escândalo”, disse terça-feira um comentário no Diário do Povo “deve condenar o coração frio as pessoas que passaram pela garota e não a ajudaram”. “A nação deve considerar como parar o declínio moral”, acrescenta. E o Jornal Evening Yangcheng, publicou: “A única coisa que você pode fazer é lamentar. Luto para a moralidade da China de hoje. ”

Por que isso?

Há uma crença de que, se olharmos para um ferido e levalo para o hospital, você pode ser acusado do acidente e você vai ter todas as despesas da sua cura. A origem deste rumor é porque na China a maioria das pessoas tem que pagar por tratamento médico fora do bolso.

A menina está em coma profundo.

A menina está em coma profundo, com lesões cerebrais graves, pélvis e pernas, e de acordo com os médicos citados hoje pelo oficial “China Daily” há uma chance de 99 por cento de não sobreviver, recolhe abc.es.

“Estamos fazendo todo o possível para salvá-la, mas há muito poucas chances de sobrevivência”, disse um porta-voz do Hospital Geral de Guangzhou área militar, onde a menina está sendo tratada (na China muitos hospitais pertencem às forças armadas).

Tags: mulher é premiada por salvar menina do atroplamento, premio da mulher na china, solidariedade na china, menina no hospital no china




Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios