Método de emagrecer baseado em treinos militares faz sucesso nos EUA

Postado por Rudney em 2 de setembro de 2013



Um novo método para perder peso está fazendo a “cabeça e o corpo” de americanos. Trata-se do Cross Fit, um método de emagrecer baseado nos treinamentos físicos de fuzileiros americanos. Várias academias já oferecem a modalidade.

Segundo os praticantes, dentre as vantagens estão o ganho de massa muscular e diminuição do porcentual de gordura. Até celebridades viraram adeptas do Cross Fit, é o caso de Cameron Diaz, Brad Pitt, Kelly Clarkson e Jessica Biel.

Porém, nenhum estudo ainda comprova os reais benefícios dessa modalidade, se é indicada para todos ou se seus resultados são de fato efetivos. Contudo, baseando-se nas aulas de Cross Fit, pode-se ter uma ideia de sua eficácia.

As aulas são constituídas basicamente de exercícios com alta intensidade com atividades pesadas e exaustivas, todos realizados de forma explosiva e pequenas pausas para descanso, além de movimentos que recrutam grandes grupos musculares, em um treino de curta duração, 20 minutos aproximadamente.

Apesar de extrema eficácia, o Cross Fit expões seus praticantes a um alto risco de lesões, mas quem sobreviver poderá colher os frutos.

Acompanhe um treino de Cross Fit:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios