Mar de sangue na Austrália chama a atenção do mundo todo

Postado por Matheus Azevedo em 4 de novembro de 2013



Um fato que esta acontecendo na Austrália, o mar esta vermelho, dando a ilusão que esta coberto de sangue, parece que foi retirado do livro do apocalipse, e provocou muita polêmica e falatório entre as pessoas mais supersticiosas.

Nos tempos de hoje, é difícil não achar que esses eventos não estão diretamente ligados as várias profecias do fim do mundo, ou fins de calendários da antiguidade, ou mesmo de início de processos bíblicos.

Na verdade este “mar de sangue” não é mais do que uma espécie de rara de alga que se espalhou a um ritmo fora do normal pela costa leste da Austrália desde quarta-feira passada. O mar está inteiro vermelho o que forçou mais de 10 praias, incluindo a popular Bondi Beach em Sydney a fecharem ao público por precaução.

Conhecida como ‘maré vermelha‘ ou ‘red tide‘ na sua forma inglesa, esta espetacular visão ocorre quando organismos unicelulares – neste caso dinoflagelados do gene Nocticula – encontram condições excelentes (luz solar e nutrientes) para se reproduzirem rapidamente. – Como um crescimento de colônias de bactérias – disse William F. Gilly da Universaidade de Stanford.

Por se decomporem e removerem o oxigênio das colunas de água, estas marés vermelhas podem ser altamente destrutivas para a vida marinha, segundo Lauren Freeman de San Diego. Este evento pode levar a um temporário deficit de oxigênio nas águas o que pode matar a fauna e a flora destes locais.

E poderá ser prejudicial aos humanos? Depende muito de cada espécie de algas envolvidas, disse Gilly. Alguns destes dinoflagelados estão associados á saxitoxina, uma toxina de animais de concha, que pode provocar envenenamento e paralisias no ser humano.

“Estando tão próximo da costa e contido numa baía é então algo preocupante”.

E quanto a noção de ser um sinal escatológico do fim do mundo, Gilly avisa para ninguém se preucupar pois “já vi eventos destes por todo o mundo, até em Monterey, California, e por isso não são tão raros. É um evento que não merece consideração para o estatuto de sinal de fim do mundo para o dia 21 de dezembro”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios