Livro da biblioteca de Harvard é encadernado com pele humana

Postado por Rudney em 6 de junho de 2014



Dê uma olhada neste livro. Parece normal? Bem, dê uma olhada de novo, porque na verdade ele é encadernado com pele humana. Cientistas da Universidade de Harvard confirmaram que a capa é feita a partir da pele de um ser humano.

Acredita-se que a pele é especificamente da parte de trás de uma mulher que morreu de um acidente vascular cerebral. Seu corpo não foi reclamado por sua família, e acabou tendo este fim, conta um dos curadores da biblioteca de Harvard, onde o livro está.

Acredita-se que o livro chamado, Des Destinées de l’ame, é secular e data de 1800, quando era aparentemente comum tirar a pele de criminosos para serem usadas em livros que continham suas confissões vinculadas. A prática era chamada encapamento anthropodermic.

Este livro em particular, escrito pelo francês Arsene Houssaye, é dito por manter uma “coleção de ensaios meditando sobre o espírito humano.”

A inscrição dentro do livro explica por que o autor decidiu vincular o livro com uma capa tão terrível. “Ao olhar cuidadosamente você distingui facilmente os poros da pele”, escreveu o Sr. Houssaye. “Um livro sobre a alma humana merecia ter uma cobertura humana.”

Os cientistas usaram uma técnica chamada impressão digital de peptídeos para estabelecer que o livro foi feito de carne humana.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios