Já é possível mudar a cor dos olhos com cirurgia

Postado por Samuel em 16 de novembro de 2011




Sempre sonhou em ter olhos azuis, mas não suporta usar lente de contato? O Dr. Gregg Homero pode ter uma solução: ele alega que seu novo tratamento “Lumineyes” poderia ser uma alternativa permanente para lentes de contato coloridas.
Olhos castanhos, o tipo mais comum em todo o mundo, aparecem por causa da camada de pigmento na frente de seus olhos.
Pessoas com olhos azuis também têm melanina, mas ela fica concentrada na parte de trás da íris, ao invés da frente, ou seja, o olho absorve comprimentos de onda mais longos de luz sem refletir os mais curtos.
O tratamento usa um laser para remover a melanina, o pigmento marrom, a partir da camada superior da íris; sendo assim, ele é substituído pela cor azul dentro de 2 a 3 semanas após o procedimento. O processo é irreversível, porque a melanina não volta a crescer e não pode ser substituída.
Segundo o Dr. Homero, a operação cosmética custaria cerca de 8.410 reais e pode estar disponível em países fora da América dentro de 18 meses. Porém, parece que os ensaios clínicos ainda não foram concluídos.
Será que isso tem algum perigo? A opinião do médico parece ser 100% favorável. “Um olho azul não é opaco, você pode vê-lo a fundo, enquanto um olho castanho é muito opaco. Eu acho que há algo muito significativo sobre a ideia de ter as janelas abertas para a alma”, diz, poeticamente.

Tag: já é possivel mudar a cor do olho, mude a cor do seu olho com uma cirurgia, novo tipo de cirurgia promete alterar a cor dos olhos do paciente


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios