Quem gosta de bebidas alcoólicas sabe que elas deixam as pessoas mais “saidinhas”, sociáveis e geralmente perdem a vergonha de fazer certas coisas que não fariam sãs. Porém segundo uma recente pesquisa é possível chegar a esse ponto sem precisar de uma gota de álcool no corpo.

O hormônio oxitocina, que é exalado pela mulher na hora do parto e também na amamentação, pode te deixar com sensação de sociabilidade, parecida com os efeitos das bebidas alcoólicas. No entanto mesmo inalando a substância isto não significa que você irá ficar curado da timidez, mas pode dar aquela coragem e confiança que falta para a balada.

Desenvolvida pelo cientista Christopher Cardoso, a pesquisa envolveu administrar placebo e oxitocina em vários voluntários. Depois foi avaliado o nível de sociabilidade e aceitação dessas pessoas por entrevistas, e quem recebeu o hormônio demonstrou que estava bem mais “soltinho”.

Cientificamente, a explição é que o hormônio muda a percepção das pessoas, fazendo você se ver de um jeito diferente, ficando mais confiante e otimista. A substância porém não foi levada para o lado da toxicologia e sim da psicologia, por isso não espere encontrar frascos de oxitocina nas farmácias como forma de cura para timidez.




Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios