Homem é preso na Arábia Saudita por distribuir abraços gratuitos

Postado por Rudney em 23 de novembro de 2013



Um homem que decidiu oferecer “abraços gratuitos” na capital da Arábia Saudita, Riad, foi preso pela polícia religiosa do estado.

Abdulrahman al-Khayyal saiu às ruas junto com um amigo carregando um cartaz dizendo “free hugs”, aparentemente inspirado por um vídeo viral de uma campanha postada no YouTube.

Nesse vídeo um jovem foi filmado abraçando pessoas, em um clipe de três minutos que acumulou mais de um milhão de visualizações em três dias.

Inspirado pela campanha de carinho, o saudita de 21 anos de idade, anunciou no Twitter que estava indo para as ruas para oferecer abraços gratuitos em Tahliya, uma das principais ruas comerciais de Riad. No entanto, os dois homens foram presos e seus banners de “abraços gratuitos” foram apreendidos.

Os membros da Comissão de Promoção da Virtude e Prevenção do Vício, chamada de “polícia religiosa”, prendeu os dois homens por violar as leis locais e se engajar em “práticas exóticas”, disse o jornal Al Hayat. Eles foram, e obrigados a assinar um compromisso de que não irão fazer isso de novo.

Apesar disso, al-Khayyal informou que vai continuar a dar abraços gratuitos e que estava orgulhoso do que tinha feito. Ele disse que considerou um ato de caridade.

A polícia religiosa da Arábia Saudita são encarregadas de fazer cumprir a lei islâmica do governo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios