Google vai fazer lentes de contato inteligentes

Postado por Rudney em 17 de janeiro de 2014



O Google está desenvolvendo lentes de contato inteligentes para medir os níveis de glicose em lágrimas de diabéticos. Se tudo correr bem, o novo empreendimento do Google pode ajudar a eliminar uma das rotinas diárias mais desagradáveis ​​e irritantes dos diabéticos.

Pessoas que sofrem de diabetes sofrem para controlar o nível de açúcar em seu sangue, por isso, precisam monitorar seus níveis de glicose no sangue, normalmente com aparelhos para medir a glicose que necessitam que o usuário faça um furo na pele, geralmente no dedo, para obtenção de uma pequena quantidade de sangue para realização do teste.

As lentes de contato inteligentes do Google têm o potencial de tornar o processo de controlar os níveis de glicose no sangue menos invasivos.

O modelo dessas lentes de contato contém um minúsculo chip sem fio e sensores de glicose. Eles podem medir os níveis de açúcar no sangue uma vez por segundo, e o Google está trabalhando em colocar luzes LED no interior da lente, que emitem um sinal quando estes níveis estão muito baixos ou muito altos.

Os circuitos eletrônicos nas lentes são tão pequenos que parecem ser pequenas partículas brilhosas, afirmou o Google. A antena sem fio, por exemplo, é mais fina que um fio de cabelo humano.

As lentes estão ainda em fase de testes e não estão disponíveis para o público. As lentes de contato inteligentes estão sendo desenvolvidas no famoso laboratórios Google X, um centro de desenvolvimento para projetos que podem resolver alguns dos problemas mais importantes do mundo. Os laboratórios Google X também estão trabalhando em carros autônomos e balões que transmitem sinais de redes sem fio em áreas remotas.

O projeto do Google de lentes de contato não é a primeira tentativa de construir essa tecnologia. Por muitos anos, os cientistas têm investigado se outros fluidos corporais, incluindo lágrimas, poderiam ser utilizados para medir os níveis de glicose. Em 2011, a Microsoft fez uma parceria com a Universidade de Washington para fazer lentes de contato com pequenos raios e sensores de glicose.

O diabetes é um problema crônico, que afeta aproximadamente uma em cada 19 pessoas no mundo.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios