A fotógrafa americana Tanja Hollander está em um projeto pessoal de conhecer, realmente, seus quase 700 amigos do Facebook.

Tanja teve a ideia do projeto chamado “Você é realmente meu amigo?” em 2010, enquanto estava sentada em casa escrevendo uma carta a um amigo no Afeganistão, enquanto conversava, pelo Facebook, com outro amigo de Jacarta, na Indonésia.

No final de fevereiro de 2011, Tanja embarcou em uma viagem, planejando visitar e fotografar cada um dos seus amigos do Facebook, que na época era 626. Ao longo de dois anos de viagem, a fotógrafa já visitou cerca de 300 amigos virtuais. Eles são registrados em seu lar em um ambiente comum.

“O que começou como um documentário pessoal sobre a amizade, se transformou em um estudo da cultura e da sociedade norte-americana, on-line e off. Percebi que, com um pouco de esforço, qualquer um pode transformar uma amizade virtual em uma verdadeira amizade”, diz Tanja.

Durante sua longa jornada, a fotógrafa utilizou diversos meios de transportes, incluindo: avião, trem, barco, metrô, ônibus, caminhão, e até a pé. Para financiar os custos das viagens, Tanja está com uma campanha para arrecadação de verba via crowdfunding no site de seu projeto.




Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios