Crianças que aprendem a falar e ler precocemente são mais susceptíveis de se tornarem bebedores pesados ​​mais tarde na vida, revelou um estudo.

O estudo foi realizado com 3.000 gêmeos da Finlândia e revelou que o irmão que falou ou leu pela primeira vez é duas vezes mais propenso a beber mais álcool do que o seu irmão ou irmã que foi alfabetizado mais tarde.

Para os responsáveis pelo estudo, a ligação entre a inteligência superior e beber mais pesado poderia ser, porque as pessoas mais inteligentes são mais propensos a estar dispostas a experimentar coisas mais arriscadas, e porque a inteligência verbal torna as pessoas mais sociais. Aqueles que aprenderam a falar e ler mais cedo também tinham mais amigos.

Antti Latvala principal autor da pesquisa e pesquisador pós-doutorado na Universidade de Helsinki, na Finlândia disse: “As pessoas têm essa impressão de que a inteligência está de alguma forma relacionada a ser introvertido”.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios