Estudo diz que beber água durante provas pode aumentar notas

Postado por Samuel em 19 de abril de 2012



Segundo um estudo realizado na Grã-Bretanha, estudantes que bebem água durante exames e provas tem mais chances de tirarem notas altas.

A pesquisa que foi feita nas Universidades londrinas de East London e Westminster, contou com 447 estudantes, e, comprovou que os participantes que ingeriram água aumentaram seu desempenho em média 5% a mais em comparação com os que não beberam.

Chris Pawson, um dos autores do estudo, da Universidade de East London contou que consumir água além de aliviar a ansiedade, pode também ter um benefício psicológico no raciocínio.

“São necessários outros estudos para determinar com mais precisão as causas disso, mas é evidente que os estudantes devem se esforçar para estarem hidratados durante as provas” disse Chris.

Os resultados da pesquisa podem ter implicações em políticas adotadas sobre a acessibilidade da água durante os
exames
, dizem os pesquisadores.

Os pesquisadores dizem que os resultados da pesquisa podem ter implicações em políticas adotadas sobre a acessibilidade da água durante as provas.


1 comentário em “Estudo diz que beber água durante provas pode aumentar notas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios