Esse é pra aqueles que não sabem a hora de parar de beber. Um estudante americano da Massachusetts Institute of Technology, (MIT), renomado centro universitário de educação e pesquisa, desenvolveu um cubo de gelo digital que avisa quando a pessoa está bêbada.

Os cubos funcionam através de cores que indicam a quantidade de álcool ingerida pela pessoa.



O inventor Dhairya Dand, de 23 anos, teve a ideia depois de sentir na pele os efeitos do álcool depois de uma festa de formatura da faculdade em 2012, em que ele acordou sem se lembrar de nada na sala de emergência de um hospital, e de uma punição da universidade onde teve que fazer um trabalho com 20 páginas referente aos perigos do álcool. Dhairya, não fez o trabalho e ao invés disso resolveu montar um projeto para monitorar o consumo de bebidas.

Os cubos possuem três luzes com as cores: verde, amarelo e vermelho. O verde significa que está tudo bem, o amarelo é melhor ter atenção e com o vermelho aceso é hora de parar de beber, mais ou menos como um sinal de trânsito.

Equipados com luzes LED, transmissores infravermelho e um acelerômetro, um tipo de sensor muito usado em celulares para monitorar movimentos, e feitos de gelatina, os cubos medem a quantidade e a velocidade dos goles na bebida, calculando o nível de álcool no sangue com precisão de 80%.

O estudante agora, pretende dar continuidade ao projeto através do plataforma de financiamento coletivo KickStarter.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Contador de Visitas

curiosidades do mundo, noticias Curiosas, fotos curiosas, videos incriveis, sobrenatural, videos engraçados, super interessante, pegadinhas, mistérios